Tamanho do texto

Piloto escocês da Force India pretende pontuar em Nurburgring

O piloto Paul Di Resta, da Force India, é o 17º colocado no Mundial de Pilotos . Campeão da DTM, o escocês está sendo especulado em diversas trocas com times de ponta da categoria para o ano que vem , além de ter superado seu companheiro, o experiente alemão Adrian Sutil, sete vezes em nove oportunidades este ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o GP da Alemanha, neste fim de semana , Di Resta pede que tudo ocorra da forma mais tranquila possível, pois segundo ele é só assim que a Force India conseguirá se destacar. "Nós somos um time mediano e as coisas têm de acontecer excepcionalmente bem, porque você precisa de oportunidades para chegar aos pontos", disse, ao site da revista inglesa Autosport .

"Tudo tem que funcionar perfeitamente para a gente, pois quando algum time maior cometer um grande erro, o desempenho deles os tirará de possíveis problemas", acrescentou.

Sem pontuar desde o GP da Malásia , em abril, o escocês tem passado perto de acabar com esse jejum nas últimas etapas do calendário, como no GP da Grã-Bretanha , quando largou em sexto, mas foi prejudicado por um erro nos boxes e terminou apenas na 15ª posição. "Nós tivemos uma confusão em Silverstone, mas isso é correr", minimizou.

Logo depois da corrida na Inglaterra, o dono da Force India, Vijay Mallya, ressaltou que não pretende mais ver erros do gênero atrapalhem o desempenho de sua equipe.

Di Resta, por sua vez, concorda que o carro tem impressionado. "O lado bom é que nossa velocidade melhorou e nosso desempenho no classificatório está lá. Se nós conseguirmos um fim de semana no qual nós possamos correr de uma forma relativamente normal, então vamos conquistar pontos", concluiu o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.