Tamanho do texto

Australiano não acha que errou ao tentar ultrapassar Vettel, mas diz que entende a posição da equipe

O australiano Mark Webber não acredita que tenha errado ao tentar ultrapassar Sebastian Vettel nas voltas finais do Grande Prêmio da Grã-Bretanha . Porém, o piloto, que admitiu que desobedeceu as ordens da Red Bull durante a manobra, disse que entende a posição da escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Escolhi correr da maneira mais forte e justa possível, tentanto dar o meu melhor para bater Sebastian. Cheguei bem perto algumas vezes, mas não consegui passá-lo. Foi obviamente uma situação difícil, mas ainda me sinto confortável com o que eu fiz. Normalmente, quando você está tentando ganhar uma posição, imagina que todos estejam felizes com isso. Eles não estavam, obviamente – não porque não queriam que eu terminasse em segundo, mas porque eles não queriam que houvesse contato”, escreveu Webber, em sua coluna no site da emissora britânica BBC .

O piloto australiano não acredita que o incidente vá afetar sua renovação com a Red Bull – o vínculo termina no fim desta temporada .

“A equipe e eu temos de tomar essa decisão. Estamos conversando sobre a renovação no momento de maneira positiva, e o que aconteceu no domingo não vai mudar as coisas de maneira radical”, declarou Webber.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.