Tamanho do texto

Equipe austríaca abre 140 pontos de vantagem para a McLaren e sagra-se bicampeã com três provas de antecedência

Getty Images
Sebastian Vettel comemora vitória do GP da Coreia com sua equipe - resultado garantiu bicampeonato da Red Bull
A vitória de Sebastian Vettel neste domingo (16) ajudou a Red Bull a garantir o bicampeonato do Mundial de Construtores , mesmo ainda restando três provas para o fim da temporada .

Veja também : Sebastian Vettel sobra na Coreia do Sul e vence a décima no ano

Com a primeira colocação de Vettel no GP da Coreia e o terceiro lugar de Mark Webber, a equipe austríaca somou mais 40 pontos, alcançando a marca de 558 pontos. A vantagem para a segunda colocada, a McLaren, é de 140 pontos. Mesmo que os dois pilotos da escuderia britânica ocupassem os dois primeiros lugares em todas as últimas três corridas do ano, conseguiriam somar, no máximo, mais 129. Portanto, a McLaren não tem mais chances matemáticas de ultrapassar a Red Bull.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em um ano de domínio absoluto, a escuderia austríaca já conquistou 15 pole positions, 10 vitórias e, em apenas uma prova, na Itália, um de seus pilotos (Webber) deixou de pontuar. Ela também já tem Sebastian Vettel com o título do Mundial de Pilotos.

Campeã pela primeira vez em 2010, a Red Bull chegou para a temporada de 2011 com um carro muito superior aos de seus adversários, além de uma dupla de sucesso: Sebastian Vettel e o projetista Adrian Newey.

Sem dar chances aos concorrentes no início do ano, a escuderia viu sua soberania ameaçada por volta da metade da temporada, quando a McLaren venceu três vezes, no Canadá , na Alemanha e na Hungria , e a Ferrari ganhou o GP da Grã-Bretanha . Porém, apesar de menor, a diferença de desempenho de seus carros para as outras equipes continuou expressiva.

Com um desempenho impressionante de Vettel na reta final da temporada e a ajuda de Webber, a equipe não teve dificuldades para conquistar com antecipação seu segundo título na Fórmula 1 .

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.