Tamanho do texto

Stefano Domenicali pede que todos na escuderia pensem em uma corrida de cada vez

selo

A vitória de Fernando Alonso no GP da Inglaterra , no circuito de Silverstone , confirmou a recuperação da Ferrari na temporada 2011 da Fórmula 1 , mas a equipe descarta qualquer euforia para a sequência do campeonato. De acordo com Stefano Domenicali, chefe da escuderia, a ideia é pensar em uma prova de cada vez, começando pelo GP da Alemanha, que será realizado no domingo, no circuito de Nurburgring .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Nós não temos de olhar para a classificação, e sim nos certificarmos que nosso desempenho esteja sempre no mais alto nível corrida por corrida. Sabemos, é claro, que isso é difícil porque a concorrência é extremamente forte. Então, nós veremos mais tarde qual será o resultado do campeonato. Mas no momento vamos apenas lutar em todas as corridas", disse Domenicali.

Apesar da vitória, Alonso está apenas em terceiro no Mundial de Pilotos , com 112 pontos, 84 atrás de Sebastian Vettel, que ocupa a liderança. No Mundial de Construtores , a Ferrari está na terceira colocação, com 164 pontos, metade do que já foi conquistado pela líder Red Bull.

Domenicali reconheceu, porém, que o triunfo aumentou a motivação da Ferrari para a sequência da temporada. Além disso, o dirigente lembrou que a equipe italiana não termina um campeonato sem vencer uma prova desde 1993, o que é uma marca histórica na categoria.

"Sabemos que a Ferrari não pode ficar feliz por vencer apenas uma corrida até agora nesta temporada, mas foi importante para o moral de todos na empresa para garantir que todos sintam a atmosfera agradável que vem quando se é bem sucedido. Eu nunca considerei uma temporada sem uma vitória. Não se esqueça que nos últimos 18 anos, a Ferrari sempre venceu pelo menos um GP por ano. Dezoito anos é muito e eu não acho que outras equipes podem dizer que têm este tipo de resultado".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.