Tamanho do texto

Para campeão de 2009, é mais valioso ficar à frente de grandes pilotos

Favorito na briga pelo vice-campeonato no Mundial de Pilotos de 2011 , Jenson Button revelou, nesta quinta-feira (24), sua felicidade pelos feitos conquistados ao longo da temporada. De acordo com o britânico da McLaren, mais importante que terminar em segundo é ficar à frente de bons pilotos, como Mark Webber, australiano da Red Bull.

Leia também: Para pilotos, churrasco e chuva são símbolos do Grande Prêmio do Brasil

"Não acho tão importante (garantir a vice-liderança). Acho mais vantajoso perceber que você consegue encerrar uma temporada por mais de uma vez à frente de pilotos muito bons, como Webber", explicou Button.

Entretanto, o campeão de 2009, vencedor de três etapas da Fórmula 1 neste ano, não escondeu sua felicidade de figurar entre os melhores no Mundial de Pilotos . "Estou muito contente com o que consegui neste ano. Não tenho sido bom o suficiente para vencer este campeonato, mas tivemos um ano bem forte", disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Jenson Button soma 255 pontos contra 245 do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro colocado nesta temporada. Neste próximo domingo (27), no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos , os dois pilotos decidirão quem garantirá a vice-liderança desta edição do campeonato. Webber corre por fora.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.