Tamanho do texto

Britânico começou mal no GP da Itália, caindo para sétimo, mas terminou a prova em segundo

Neste domingo (11), o britânico Jenson Button terminou o Grande Prêmio da Itália na segunda colocação, mas não deixou o autódromo de Monza completamente satisfeito. Segundo o piloto, ele poderia ter brigado com o alemão Sebastian Vettel se não tivesse feito uma largada tão ruim, em que caiu da terceira para a sétima posição.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não sei se conseguiria superar Seb hoje. É uma pena que tivemos um começo tão ruim. É uma coisa pequena, mas pode lhe custar bastante tempo", lamentou Button, que recebeu a bandeirada de fim de prova 9s590 depois do alemão da Red Bull.

Apesar da decepção por não ter brigado pelo lugar mais alto do pódio, o britânico celebrou seu desempenho no circuito italiano. Após cair para a sétima colocação, fez boa prova e aproveitou os momentos certos para realizar as ultrapassagens e chegar em segundo.

"Tive um começo difícil de corrida, mas foi muito divertido e a atmosfera aqui é elétrica. Duelei com Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Fernando Alonso. Foi uma boa prova, não pudemos liderar, o que é uma pena, mas é sempre complicado quando você vai para sétimo", concluiu Button.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.