Tamanho do texto

Após três temporadas como titular da Toro Rosso, suíço passará a testar pela bicampeã mundial

Nesta quinta-feira (5), o piloto suíço Sébastien Buemi, recentemente dispensado pela Toro Rosso , foi anunciado como novo piloto reserva da Red Bull para a temporada 2012 da F1.

Leia também: Presidente da Ferrari já pensa em substitutos para Felipe Massa

Aos 23 anos, Buemi terá a missão de testar o RB8 nas pistas e também no simulador da equipe campeã do Mundial de Construtores em 2011. Ele assumirá a nova posição após acumular experiência defendendo a Toro Rosso nas últimas três temporadas. Nesse período, o suíço teve como melhor resultado a sétima colocação, conquistada em duas oportunidades, uma delas no Brasil e a outra na Austrália.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de perder o posto de titular na Toro Rosso, equipe parceira da Red Bull, Buemi mostrou-se satisfeito com as novas funções, principalmente porque se trata de uma chance de permanecer na maior categoria do automobilismo, ainda que como reserva.

"Claro que eu preferiria estar guiando nas corridas, mas trabalhar com a Red Bull no desenvolvimento do carro deles e passar um feedback ao longo da temporada é a segunda melhor coisa", declarou o piloto.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também comentou a contratação e ressaltou a experiência do piloto. "Foi totalmente lógico que Sébastien continuasse com a Red Bull, sendo membro da equipe junior desde 2004. Ele já conhece bem a equipe desde sua chegada em 2008 e adquiriu experiência significativa de corrida nos últimos três anos. Ele vai completar testes importantes e desempenhará trabalho de simulação para nós durante o ano e estará presente a cada GP", explicou.

Com a confirmação de Buemi na Red Bull, a briga pelas duas últimas vagas no grid de 2012 (na Williams e na Hispania) perde um concorrente. Bruno Senna, Rubens Barrichello, Vitantonio Liuzzi, Jaime Alguersuari e Adrian Sutil são os principais nomes que ainda estão no mercado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.