Tamanho do texto

Brasileiro espera terminar na frente de seu companheiro de equipe e vê pontos como possibilidade

Nesta quarta-feira (23), em entrevista coletiva concedida em São Paulo, Bruno Senna afirmou que sua meta para o GP do Brasil é terminar na frente de Vitaly Petrov. O piloto russo é seu companheiro na Lotus Renault.

Veja também:  Kubica anuncia que não vai correr no início da temporada de 2012

“Minha meta é terminar na frente do Petrov. Mas na Índia e em Abu Dhabi, se tivéssemos acertado tudo, poderíamos ter chegado ali, em décimo. Há sempre uma janela para terminarmos nos pontos. Se eu chegar perto do décimo, vai ser uma vitória já”, disse Senna, que considera possível a chance de marcar pontos na corrida deste domingo (27).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É importante acertar 100% no fim de semana para isso acontecer, largar o mais na frente possível e torcer para o carro não dar problemas no classificatório e nos treinos livres”, completou.

O piloto brasileiro da Lotus Renault deu a entender que a chuva, que costuma ser presença comum em Interlagos , não seria muito bem-vinda para ele no GP do Brasil deste ano.

“Vamos ver, nosso carro funciona bem com pneu de pista molhada, mas não tão bem com o intermediário. Temos de fazer o carro funcionar com os dois tipos. Para o fim de semana ser mais produtivo, a preferência é de pista seca”, declarou Senna.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.