Tamanho do texto

Piloto alemão e chefe da Mercedes destacaram que o W03 andou bem em diferentes condições meteorológicas em Melbourne

O alemão Michael Schumacher, que liderou o segundo treino livre da Fórmula 1 nesta sexta-feira (16), em Melbourne, mostrou confiança no carro da Mercedes para a temporada, apesar de reconhecer que ainda é cedo para analisar os resultados obtidos.

Leia também: Michael Schumacher domina segundo treino livre em Melbourne

“Sabemos para que são realizados os treinos de sexta-feira e não sabemos quanto de combustível todos estavam carregando. Por outro lado, é bom ver que fomos competitivos em diferentes circunstâncias e que o carro é fácil de manejar”.

O alemão, entretanto, mostrou cautela ao falar sobre favoritismo após os resultados, já que os treinos foram realizados em diferentes condições climáticas. Durante o dia, o tempo em Melbourne se alternou entre chuva e sol do início até o final do segundo período de testes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ross Brawn, chefe da Mercedes, também comentou sobre o tempo, mas ressaltou que os pilotos da equipe estão satisfeitos. “A leitura dos resultados dos treinos não é tão clara, mas Michael (Schumacher) e Nico (Rosberg) parecem felizes com o carro ao final dos dois treinos. Amanhã deve ser uma manhã com tempo seco, e vamos começar a ter uma melhor perspectiva”, comentou.

O terceiro treino livre acontece à meia-noite de sábado (17). O treino classificatório para o GP da Austrália será realizado no mesmo dia, às 3 horas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.