Tamanho do texto

Espanhol foi o mais rápido da primeira prática desta sexta-feira e ficou em segundo na sessão seguinte

Nesta sexta-feira (22), Fernando Alonso liderou a primeira prática e ficou com a segunda colocação no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha . Segundo o piloto da Ferrari, o resultado confirma a boa fase da equipe e apaga a ideia de que sua vitória em Silverstone tenha sido consequência das mudanças nas regras dos difusores aquecidosque não têm mais validade a partir deste fim de semana .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“As primeiras impressões sobre o carro são boas, o que confirma que estamos trabalhando na direção certa. Como já disse anteriormente, não foi um milagre o que aconteceu em Silverstone, por causa das regras relacionadas aos escapamentos. Foi resultado de muitas atualizações introduzidas corrida após corrida. Desde Mônaco, voltamos a ser competitivos e aqui também, quando voltamos ao regulamento de Valência, estamos entre os primeiros”, declarou Alonso.

O piloto também mostrou preocupação com as condições climáticas em Nurburg: “Em teoria, o frio não é nosso amigo: nessas condições, a Red Bull tem se distanciado ainda mais, mas cabe a nós nos adaptarmos da melhor maneira possível”.

Alonso ainda comentou sobre o incidente com o Schumacher no segundo treino livre: “Nada aconteceu. Talvez ele não tenha me visto chegando e então tive que frear de repente”, explicou. “Em uma sexta-feira igual a todas as outras, um pouco de emoção é muito bem-vinda”, brincou o espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.