Tamanho do texto

Piloto espanhol, que terminou em quinto, valoriza pontos conquistados no GP da Austrália

Com o quinto lugar conquistado no GP da Austrália neste domingo (18), Fernando Alonso conseguiu dez importantes pontos para a Ferrari neste início de campeonato. O espanhol, que havia largado em 12º, ressaltou o belo começo de prova que fez.

Leia também: Button vence e brasileiros abandonam no GP da Austrália

“Sabíamos que seria uma corrida muito complicada e estou feliz por conseguir trazer alguns pontos importantes para casa. Tive um bom começo e consegui algumas ultrapassagens no início”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O bicampeão mundial novamente afirmou que há muito trabalho a ser feito na Ferrari, e que vê a escuderia em um bloco abaixo de McLaren e Red Bull . “Temos muito a melhorar para chegar nos que estão à nossa frente, não só McLaren e Red Bull, mas também Mercedes e Lotus. Nós provavelmente estamos em um segundo grupo em que estão sete ou oito equipes muito próximas uma das outras”, disse.

Siga o Ig Automobilismo no Twitter

Bastante pressionado por Pastor Maldonado, da Williams, no final da corrida, Alonso ainda sentiu pelo venezuelano ter saído da prova. “Depois do safety car tive uma briga dura com o Maldonado. Quando eu vi que ele saiu da pista eu dei um suspiro, porque ele estava muito próximo de mim por algumas voltas. Eu estava mais lento que ele e fiz tudo para defender minha posição usando o KERS em alguns pontos. Sinto por ele, é uma pena terminar uma corrida assim”, completou.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.