Tamanho do texto

Para espanhol, prova no Circuito de Silverstone será um bom teste para a escuderia italiana

Depois da boa performance do carro nas últimas três etapas, o piloto espanhol Fernando Alonso acredita que o GP da Inglaterra, no domingo (10), em Silverstone, será decisivo para conhecer as reais chances da Ferrari na atual temporada da Fórmula 1 . Ele ainda acredita na luta pelo título, mas sabe que a Red Bull, com o alemão Sebastian Vettel, apresenta grande vantagem nesta altura do campeonato .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nas últimas três provas, Alonso terminou duas vezes na segunda colocação ( Mônaco e Valência ) - não conseguiu completar em Montreal . Assim, chegou aos 87 pontos, em quinto lugar no campeonato. Ele ainda está bem longe de Vettel, que lidera com 186, mas ganhou confiança após a evolução demonstrada pelo carro da Ferrari. Agora, encara um teste definitivo no Circuito de Silverstone .

"As últimas três corridas foram muito importantes para nós, pois nunca estivemos tão competitivos na temporada como estamos sendo agora", avaliou Alonso, sem esconder a ansiedade para o GP da Inglaterra. "Mesmo que as características dos circuitos possam ter nos ajudado, foi importante estar lutando pelo pódio e por vitórias, porque isso dá otimismo para as próximas provas. Em Silverstone, poderemos ver o quanto somos competitivos em pistas que, pelo menos na teoria, não são boas para nós."

Companheiro de Alonso na Ferrari, Felipe Massa concordou com a avaliação do espanhol e também mostrou otimismo com a evolução da equipe na temporada. "Espero que o progresso que fizemos nos permita melhorar até mesmo em pistas que não são ideais para o nosso carro", disse o piloto brasileiro, que ocupa a sexta colocação no campeonato, com 42 pontos. "Conseguir um bom resultado em Silverstone será um bom sinal de que estávamos trabalhando no caminho certo nos últimos dois meses", concluiu Massa.