Tamanho do texto

Para espanhol, heptacampeão só precisa de um bom carro nas mãos para voltar a brigar por vitórias

Nesta quinta-feira (28), Fernando Alonso afirmou ao jornal suíço Blick que acredita que Michael Schumacher ainda pode brigar por vitórias na Fórmula 1 . Para o piloto da Ferrari, o heptacampeão só precisa de um bom carro para voltar a vencer.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Quando Michael voltar a ter um bom carro, então certamente voltaremos a ter um pouco de diversão juntos na frente do grid. Estou convencido de que Schumacher pode voltar a vencer”, disse o espanhol. Os dois pilotos protagonizaram em 2006 uma boa disputa pelo título mundial, que acabou com Alonso – foi o bicampeonato do espanhol.

Desde que voltou à F1, em 2010, o multicampeão Schumacher, dono do recorde de vitórias na categoria, com 91 , ainda não conseguiu sequer ir ao pódio com a Mercedes. Na atual temporada, o alemão tem 32 pontos e ocupa a 10ª posição no Mundial de Pilotos . Alonso é quarto, com 130 pontos.

Neste domingo (31), acontece a 11ª etapa da temporada. O Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring , acontecerá às 9h, com cobertura ao vivo do iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.