Tamanho do texto

Espanhol crê que Red Bull está muito acima das rivais e fará nova dobradinha no classificatório

Mesmo após ser o segundo mais rápido desta sexta-feira (7), atrás apenas de Jenson Button, o piloto Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou logo depois dos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão , que o máximo que pode atingir em Suzuka é a terceira colocação, haja vista a inferioridade de sua equipe tanto para a McLaren quanto para a Red Bull.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Nosso alvo, nossa meta, é lutar pelo pódio nas corridas do fim da temporada", explicou. "Mas sabemos que a Red Bull no classificatório será muito forte, como eles normalmente são no sábado. Neste tipo de circuito, o resultado normal é Red Bull em primeiro e segundo, então precisamos brigar com a McLaren pela terceira posição", disse.

O espanhol também disse que espera ser melhor nos treinos da próxima madrugada. "Sempre tem como melhorar no classificatório, mesmo se reconhecer que Suzuka é um circuito que, se você passar dos limites, você sai da pista, então você precisa de estabilidade. No meu caso, estou certo de que amanhã  posso achar mais alguns décimos, mais especificamente no primeiro setor", acrescentou.

A Ferrari não levou atualizações para o Japão, o que fez com que a equipe focasse totalmente no trabalho com os pneus nesta sexta. "Não temos partes novas no carro, então tentamos nos concentrar nos pneus, dando a possibilidade de, em uma corrida curta, ver como seria o desempenho e, depois, em corrida longa, correr com pneus diferentes nos dois carros", concluiu o espanhol.

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão acontece neste sábado (8), às 2h (Brasília). Acompanhe todos os detalhes em tempo real no iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.