Tamanho do texto

Terceiro colocado no Mundial, espanhol acredita que ainda pode terminar o ano em segundo

Depois de chegar na quarta colocação no Grande Prêmio de Cingapura , o espanhol Fernando Alonso caiu da segunda para a terceira colocação no Mundial de Pilotos . Apesar disso, o ferrarista acredita que ainda tem boas chances de terminar a temporada com o vice-campeonato.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Se olharmos para os resultados recentes, definitivamente não será fácil (terminar em segundo), já que meus rivais parecem ter um desempenho de carro melhor, mas isso não significa que é uma causa perdida”, disse. Alonso está um ponto atrás de Jenson Button na classificação e dois na frente de Mark Webber.

De acordo com o espanhol, mesmo com o título já praticamente assegurado para Sebastian Vettel (o alemão só precisa de mais um ponto para garantir o bicampeonato matematicamente) , a luta pelo vice o motiva.

“Devido a como a temporada se encaminhou até agora, com o Vettel totalmente dominante, deixando de ir ao pódio só uma vez, chegar em segundo seria um grande resultado para mim e para a equipe”, afirmou.

A próxima etapa da temporada acontece neste domingo (9), às 3h (Brasília), no Japão. O treino classificatório no Circuito de Suzuka acontece no sábado, às 2h. O iG acompanha tudo em tempo real.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.