Tamanho do texto

Piloto da Ferrari largará atrás de Red Bulls e McLarens no GP de Cingapura, mas está feliz com seu desempenho

Neste sábado (24), Fernando Alonso fez o quinto melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura. O espanhol ficou menos de um décimo de segundo atrás das McLarens de Jenson Button e Lewis Hamilton e comemorou o resultado. Neste domingo, às 9h (de Brasília), acompanhe a corrida no Tempo real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de já ter largado em posições melhores nesta temporada, como em segundo no Canadá , o piloto da Ferrari acredita que fez sua melhor volta do ano em classificatórios no circuito de Cingapura.

“Estou feliz com esse classificatório, porque acho que foi minha melhor volta no Q3 em todo o ano. Dei 120% de mim. Arrisquei em algumas curvas, mas essa era a única maneira de ter chances de brigar pelas melhores posições”, declarou Alonso.

“Se tivesse feito uma volta normal, teria terminado na mesma colocação, mas meio segundo atrás das duas McLarens ao invés de menos de um décimo. Não há porque dizer que não tivemos sorte”, explicou.

Com base no histórico da Ferrari nesta temporada, o espanhol confia em um desempenho ainda melhor no domingo e espera subir ao pódio: “Estou convencido de que o pódio está a nosso alcance. Normalmente vamos melhor na corrida do que no classificatório e não há motivos para ser diferente aqui”.

“Tentaremos conquistar algumas posições no começo, tirar o melhor de nossa estratégia e diminuir o nível de desgaste dos pneus em relação aos nossos oponentes. Veremos o que acontecerá, mas estou confiante em nossas chances de chegar ao pódio”, concluiu o vice-líder do Mundial de Pilotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.