Tamanho do texto

Piloto caiu enquanto caminhava no gelo, na Itália. Nova lesão deve retardar sua recuperação em algumas semanas

Após passar quase um ano se recuperando de um grave acidente de rali, no qual teve diversas lesões no braço e na perna, Robert Kubica voltou a ter problemas nesta quarta-feira (11). O piloto polonês caiu perto de sua casa, na Itália, e quebrou a perna direita.

Leia também:
Chefe da Ferrari afirma que 2012 será um ano crucial para Massa

De acordo com informações da imprensa italiana, Kubica escorregou enquanto caminhava no gelo e, por conta da queda, voltou a machucar sua perna direita, a mesma que havia sido lesionada no acidente de rali. O piloto ainda não se manifestou oficialmente sobre a gravidade da fratura, mas a lesão deve fazer com que sua recuperação atrase em algumas semanas.

Kubica tinha se machucado em fevereiro de 2011, em uma prova na Itália. Após dois meses internado , o polonês deixou o hospital e iniciou uma recuperação para tentar voltar à Fórmula 1 em 2012. O piloto fez mais de cinco cirurgias no braço direito, local mais afetado pela batida, e se preparava agora para entrar na parte final do tratamento.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O polonês está sem destino definido na Fórmula 1, já que sua ex-equipe, a Lotus (antiga Lotus Renault), já confirmou Kimi Raikkonen e Romain Grosjean para a temporada 2012 . Para 2013, o nome de Kubica era ventilado para assumir o posto de Felipe Massa na Ferrari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.