Hadjar saindo do carro após conquistar 3º no grid de largada
Reprodução Instagram @isackhadjar
Hadjar saindo do carro após conquistar 3º no grid de largada

A temporada de 2026 da Fórmula 1 já começou com surpresa logo na primeira classificação. O francês Isack Hadjar fez o terceiro melhor tempo ao final do treino e vai largar na segunda fila no GP da Austrália com a Red Bull. A primeira corrida da temporada acontece neste domingo, à 1h (horário de Brasília), em Melbourne. 

Hadjar celebrou ter conseguido o terceiro lugar para a largada. Ele foi superado apenas pela dupla Russel e Antonelli, da Mercedes, desbancando, ainda, o companheiro Max Verstappen, que terminou apenas em 20º após bater no treino. Pelas redes sociais da equipe, o piloto não escondeu que o resultado foi uma surpresa até mesmo para ele. 

Veja também: Onde assistir o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1

“Isso foi inesperado. Foi o resultado que eu queria, mas não achei que fosse possível. Então, sim, foi uma sessão muito, muito limpa. Não cometemos erros”. Isack Hadjar - piloto da Red Bull

O francês ressaltou que ainda há muito trabalho a ser feito para que o resultado da corrida também seja bom. 

“É um começo fantástico. É claro que ainda temos muito trabalho a fazer para alcançar os líderes. Mas, sim, sabemos o que precisamos melhorar e o único caminho é para cima. Fico feliz quando dou o meu máximo e não tenho arrependimentos após uma sessão, e hoje não tenho arrependimentos. Dei tudo de mim”.

Hadjar após fazer o terceiro melhor tempo na classificação
Reprodução Instagram @isackhadjar
Hadjar após fazer o terceiro melhor tempo na classificação


GP da Austrália e mudanças na F1

A Fórmula 1 está de volta com mudanças, mas com o glamour e emoção de sempre. A primeira corrida da temporada acontece neste domingo, à 1h (horário de Brasília), na Austrália. 

No primeiro Grande Prêmio do ano, George Russell, da Mercedes, será a pole position. O companheiro de equipe dele, Kimi Antonelli, larga em segundo, e Isack Hadjar, da Red Bull, em terceiro. Gabriel Bortoleto, da Audi, começa a corrida na 10ª colocação

GP da Austrália inaugura mudanças radicais na Fórmula 1
Reprodução/ X
GP da Austrália inaugura mudanças radicais na Fórmula 1

A Fórmula 1 passou por mudanças significativas para atual temporada. Para além das alterações das normas na aerodinâmica e no motor, as modificações vão impactar o grid, com a adição de uma nova equipe, chegando agora a 22 pilotos. 

A estreante  Cadillac conta com os experientes pilotos Sergio Pérez e Valteri Bottas.

Além disso, as regras implementadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também refletem na segurança e sustentabilidade, com a implementação de combustíveis frutos de fontes renováveis. 

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes