
A Fórmula 1 já entrou na reta final da temporada. A duas provas do fim do calendário da principal competição automobilística mundial, três pilotos se mantêm como postulantes ao cobiçado título de 2025. Lando Norris, da McLaren, é quem desponta na liderança e pode garantir a taça já no fim de semana, no GP do Catar.
Com 24 pontos de vantagem, o britânico é seguido pelo companheiro Oscar Piastri e Max Verstappen (Red Bull), ambos empatados. Por isso, a corrida de domingo (30) no Circuito Internacional de Lusail, promete fortes emoções.
Norris campeão
Não fosse a desclassificação sofrida no GP de Las Vegas, a situação de Norris poderia ser ainda mais encaminhada, visando o título mundial da F1 de 2025.
A punição tirou os pontos da segunda colocação conquistada na prova, mas, ainda assim, o número 4 pode garantir seu primeiro campeonato no GP do Catar. Para isso, a conta é simples: Lando precisa somar dois pontos a mais do que Piastri e Verstappen.
Caso consiga cumprir o objetivo, o piloto britânico sairia com 26 pontos de vantagem sobre os concorrentes e não poderia mais ser alcançado na última prova, em Abu Dhabi, que terá 25 pontos em disputa.
Vale lembrar que a corrida do Catar terá ainda a sprint no sábado. Logo, serão 33 pontos em jogo (25 da prova principal e oito da prova curta).
Por outro lado, para Max Verstappen e Oscar Piastri seguirem no campeonato até a última etapa, eles precisarão manter a diferença em no máximo 25 pontos. Caso contrário, darão adeus às chances.
GP do Catar
A próxima e penúltima etapa da Fórmula 1 de 2025 promete pegar fogo. Os pilotos se preparam para o GP do Catar, que acontece no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30 de novembro.