
De olho em retomar a liderança do mundial de pilotos da F1 2025, Oscar Piastri, da McLaren, chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (04).
Rodeado por fãs, o australiano posou para fotos e vídeos com algumas pessoas, distribuiu autógrafos, e depois seguiu para fora do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Briga pelo título
Após o GP do México, Lando Norris, da McLaren, assumiu a liderança com 357 pontos. Companheiro do britânico, Oscar Piastri é o segundo colocado, com 356 pontos. Enquanto isso, Max Verstappen, da RBR, fecha o top-3 com 321 pontos.
Dominantes na temporada, os carros da McLaren vêm disputando a liderança desde o início. O australiano foi mais consistente na primeira metade do ano, mas sofre na sequência da temporada.
Em vídeo publicado nas redes sociais da McLaren, Piastri destacou uma preparação produtiva para o Grande Prêmio de São Paulo, disse gostar da pista, e alertou para as condições climáticas.
“O Brasil é uma excelente oportunidade para somar muitos pontos, especialmente com a Corrida Sprint. Ainda há muito em jogo e a preparação para este fim de semana foi muito produtiva".
"É uma pista que eu gosto, com as suas mudanças de elevação e a mistura de longas retas com seções apertadas. Como sempre, também teremos que ficar de olho no clima.”
GP de São Paulo
Em fins de semana "comuns", até 25 pontos podem ser conquistados pelos pilotos. Já em fins de semana com corridas sprint, como é o caso de Interlagos, o número sobe para um total de 33 pontos.
Na sexta-feira (7), os pilotos vão à pista na parte da manhã para o único treino livre da etapa. Mais tarde, voltam a acelerar para a classificação da corrida sprint.
Já no sábado (8) o dia começa com as emoções da corrida sprint, às 11h, e na parte da tarde acontece a classificação para a corrida do dia seguinte.
A largada do GP do Brasil está marcada para domingo, às 14h, e promete emoções.