
Heptacampeão mundial da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton não vive ano de estreia positivo pela Ferrari até o momento.
Com a quarta posição conquistada no GP dos Estados Unidos, no último domingo (19), o britânico chegou à marca de 19 corridas consecutivas sem alcançar o pódio com a escuderia, superando a antiga marca negativa de Didier Pironi, que ficou 18 circuitos sem figurar entre os três melhores pela equipe italiana, entre 1981 e 1982.
Em 19 etapas disputadas na F1 nesta temporada, o melhor resultado de Hamilton foi o quarto lugar. A posição se repetiu nos traçados de Emilia-Romagna, Áustria, Inglaterra e agora, mais recente, nos Estados Unidos.
Contudo, apesar da má fase, o número 44 segue sendo o recordista geral de pódios, vitórias e de títulos - este, empatado com Michael Schumacher (sete taças para cada um).
Ao término do Circuito das Américas, em Austin, Hamilton se pronunciou sobre a ausência de mais um top-3. "Nós definitivamente estamos no caminho certo. Estou tão perto. Ainda assim não consegui aquele pódio, mas continuarei tentando", disse o piloto.
Próxima parada: México
O circuito de Austin foi o 19ª da temporada da Fórmula 1. Além da corrida deste domingo (19), restam cinco etapas para o final do campeonato. A próxima parada é no México, na semana que vem.
A McLaren já se sagrou campeã do Mundial de Construtores e tenta emplacar o campeão entre os pilotos. A disputa segue com Oscar Piastri na liderança, seguido do companheiro Lando Norris e do tetracampeão Max Verstappen.