
O clima ficou tenso entre Max Verstappen e Lando Norris após a classificação para o GP de Singapura, que acontece na manhã deste domingo (05).
Nas entrevistas pós-quali, os dois chamaram a atenção com indiretas e diretas. Primeiro, o holandês "ameaçou" o piloto da McLaren em tom de brincadeira.
"É o que acontece quando há um carro apenas dois segundos à sua frente. Será lembrado", iniciou.
"Não é o Oscar (Piastri). Foi uma pena, caso contrário, acho que poderia ter sido disputado a pole position", prosseguiu Max, ao ser questionado sobre de qual piloto ele estaria reclamando.
Ao ser questionado sobre as falas de Verstappen, Lando Norris rebateu, ironizando a Red Bull.
"Não faço ideia, não sei do que ele está falando", iniciou o britânico à Sky Sports holandesa.
“Havia uma distância enorme, não faço ideia sobre o que é [a reclamação]. A Red Bull sempre reclama. Não havia problema com Max pilotando atrás de mim. Ele estava atrás, sim, mas havia muita distância. Sem problemas”, completou.
Entenda a polêmica
Tudo começou quando o tetracampeão mundial tentava melhorar sua marca, na última tentativa de conquistar a pole position.
O piloto da Red Bull vê o britânico como o culpado por ele não ter conseguido melhorar o tempo, já que, nas curvas finais, perdeu a tangência da Curva 16 ao encontrar o piloto da McLaren desacelerando a caminho dos boxes. Por conta disso, Max desistiu da volta quando estava prestes a entrar na reta principal.