Repórter francês vê Drugovich como melhor opção para equipe da F1

Brasileiro é reserva da Aston Martin, mas pode se tornar piloto de outra scuderia na próxima temporada

Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin desde 2022
Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin desde 2022

Reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich foi especulado na Cadillac nos últimos meses, mas a equipe anunciou Bottas e Pérez. Agora, o brasileiro é avaliado como a principal opção da Alpine para 2026, diante da possível saída de Franco Colapinto.

A análise foi feita pelo jornalista Cyprien Juilhard, do site Auto Hebdo, e o colunista aponta que após a reformulação da direção da Renault novidades podem estar por vir. 

Ele cita como uma "anomalia" o fato de Drugovich não ter tido sua chance na F1, e que “sua ascensão vertiginosa nos monopostos revelou o brilho de uma joia, mantida bem escondida pela Aston Martin.”

Cyprien destaca a experiência do piloto brasileiro por meio dos testes realizados com a ASton Martin e relembra uma declaração de Felipe. O jornalista acredita que esses argumentos podem agradar à Alpine, que busca contratar alguém para trabalhar ao lado de Pierre Gasly, e que estaria à frente do reserva Paul Aron.

"O próximo ano será focado principalmente no motor, na bateria e na economia de energia, e essa é essencialmente toda a experiência que adquiri no Hypercar e na Fórmula E. Já pilotei com os pneus de 2026 e voltarei a pilotar agora", disse Drugo.

Elogiado por Alonso

Juilhard menciona em sua coluna as declarações do experiente Fernando Alonso, que trabalha ao lado de Felipe Drugovich.

"Seria ótimo vê-lo na F1. Ele tem um talento incrível, na F2 demonstrou isso. Podemos ver isso aqui todos os dias: o trabalho no simulador, algumas de suas sessões de treinos livres. Ele sempre correspondeu às expectativas da equipe, mesmo com um número muito limitado de quilômetros. Seria interessante vê-lo pilotando em tempo integral e espero que isso aconteça."

Campeão da Fórmula 2, Drugovich atua como piloto reserva da Aston Martin desde 2022. Se destacando como um dos principais talentos brasileiros no automobilismo internacional, ele competiu em 2024 na Europen Le Mans e nas 24h de Le Mans. Recentemente, correu pela Mahindra Racing na Fórmula E.