F1: Williams fecha patrocínio histórico e anuncia mudança de nome

Equipe passa a se chamar Atlassian Williams Racing após acordo inédito com empresa de tecnologia

Carlos Sainz e Alex Albon serão pilotos da Atlassian Williams Racing em 2025
Foto: DIVULGAÇÃO/WILLIAMS
Carlos Sainz e Alex Albon serão pilotos da Atlassian Williams Racing em 2025

A Williams anunciou um  patrocínio de longo prazo com a Atlassian , empresa de tecnologia australiana. O acordo visa melhorar os resultados da equipe na Fórmula 1 , que inicia a nova temporada em 16 de março, na Austrália.

Show Player

Com 114 vitórias e nove títulos do Mundial de Construtores, a Williams terminou em nono lugar entre as dez equipes na última temporada. Agora, a equipe será conhecida como Atlassian Williams Racing, em virtude do novo patrocínio.

Detalhes do acordo e apresentação

O patrocínio foi descrito como o maior da história de 48 anos da equipe, embora os detalhes financeiros não tenham sido revelados. A marca Atlassian será destacada em uma pintura especial, a ser apresentada em Silverstone, na sexta-feira, 14 de março.


A apresentação da nova identidade visual ocorrerá antes de um evento de Fórmula 1 com as dez equipes, programado para a próxima terça-feira, 18 de março, em Londres, Inglaterra. Este evento marca o início de uma nova fase para a equipe.

Para a temporada de 2025, a equipe contará com Carlos Sainz, vindo da Ferrari, e Alex Albon como pilotos. James Vowles, chefe da equipe, destacou a importância do patrocínio para a transformação da Williams e seu retorno às primeiras colocações.