Verstappen: vídeo do piloto em Aston Martin pode render punição

Com apenas uma das mãos no volante e acima da velocidade permitida, o bicampeão da Fórmula 1 pode acabar sendo investigado

Verstappen, pilotot da RBR.
Foto: Reprodução/Instagram
Verstappen, pilotot da RBR.

O piloto da RBR , Max Verstappen virou assunto após um vídeo ser publicado por Mark Cox, um amigo próximo. Nas imagens, Verstappen aparece dirigindo um Aston Martin Valkyrie, e é possível ver que o veículo está a 124 km/h, oque pode render uma punição, afirma o jornal francês "Nice-Matin".

Veja a galeria de fotos de Max Verstappen: 

Devido às imagens, o holandês pode acabar sendo investigado. Isso porque o limite de velocidade no túnel da estrada Nice Nord, na França, onde o piloto estava dirigindo, o limite é de apenas 90 km/h. Com apenas uma das mãos no volante, enquanto mexe no sistema do veículo, Max estava a mais de 30 kmh/h do que o permitido. Veja o vídeo: 

A França possui uma 'força-tarefa' especial para captar e rastrear vídeos, como esse de Verstappen, publicados nas redes sociais infringindo as leis. Esse serviço se chama diretoria geral da Gendarmaria Nacional francesa, e é subordinada ao Ministério da Defesa do país.

Por não possui um registro oficial da velocidade, não seria possível punir o piloto por excesso de velocidade. No entanto, Verstappen pode acabar sendo investigado pela defensoria pública por 'colocar a vida de terceiros em risco', afirma o jornal. 

Outro detalhe que chama atenção do vídeo é o fato de Verstappen estar usando um fone de ouvido durante a condução de veículo. De acordo com a própria Aston Martin, o aparelho é feito para 'evitar danos aos tímpanos do motorista', e está incluso no pacote do carro que é avaliado em cerca de R$ 15 milhões. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.