Piloto chinês foi levado consciente ao centro médico.
Reprodução - 03.07.2022
Piloto chinês foi levado consciente ao centro médico.

Um grave acidente na largada do  GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 interrompeu a prova no circuito de Silverstone logo após Max Verstappen (Red Bull) ultrapassar o pole position Carlos Sainz (Ferrari), na manhã deste domingo (3). Ainda na primeira curva, a Alfa Romeo do chinês Guanyu Zhou capotou após a batida da Mercedes de George Russell e foi arrastada pela pista.

Além de Russel, estiveram envolvidos no acidente Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Alexander Albon (Williams). Após perceber o que havia acontecido, Russell desceu do carro correndo para checar a situação de Zhou.

A Alfa Romeo de Guanyu Zhou parou de cabeça para baixo e o piloto passou alguns minutos nessa posição até conseguir ser retirado de dentro do veículo. O carro passou por cima da barreira de pneus e parou no limite com a grade, próximo à arquibancada.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o público correndo para cima da arquibancada conforme o Alfa Romeo se aproxima da concentração.

Veja o momento do acidente:






A equipe de Zhou disse que ele estava bem e consciente após o choque, mas que seria levado de maca à ambulância e ao hospital por precaução. 


Após o acidente, a organização da prova acionou a bandeira vermelha e as atividades foram interrompidas.




    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários