Quem acompanha a trajetória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 sabe que o britânico é um dos maiores fãs de Ayrton Senna e nesta terça-feira (23) ele foi comparado ao piloto brasileiro por um amigo próximo do tricampeão.
Leia também: Michael Schumacher pode realizar grande sono anos após acidente de esqui
O ex-piloto da Fórmula 1 , Gerhard Berger, falou a alguns jornalistas antes da comemoração do 25º aniversário da morte de Senna em Imola, no dia 1º de maio, que o pentacampeão já está no mesmo nível que seu antigo companheiro.
“Todos me perguntam ‘como você vê este piloto em relação a Ayrton?’ e sempre, em todos esses anos, digo ‘não vejo ninguém parecido com Ayrton’. Mas Lewis Hamilton (agora) é o primeiro piloto que coloco no mesmo nível de Ayrton”, disse Berger.
Berger e Senna foram parceiros de McLaren entre os anos de 1990 e 1992, época que o piloto brasileiro conquistou dois dos seus três títulos na categoria do automobilismo (1988, 1990 e 1991).
Administrador da competição alemã de carros de turismo DTM, Berger ainda comentou aos jornalistas que estatísticas são apenas uma maneira de medir a grandeza de um piloto.
“Eu confio mais em sentir e observar, e para mim – e houve grandes campeões, como Nelson (Piquet), como Niki (Lauda), como (Alain) Prost, como Michael (Schumacher) – sempre houve uma cima de todos: Ayrton Senna ”, concluiu.
Leia também:
Nos números, Lewis pode fazer ainda mais e igualar a quantidade de títulos de Schumacher, o maior ganhador da Fórmula 1 na história. O britânico de 34 anos é o atual líder do ranking de pilotos na temporada 2019, com duas corridas no calendário, e se prepara para competir no Azerbaijão no próximo domingo (28).