Fernando Alonso
Getty Images
Fernando Alonso

O piloto Fernando Alonso utilizou, nesta quarta-feira (27), as suas redes sociais para rebater as falas do ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, que criticou a maneira com que o espanhol lidava com a equipe.

Leia também: Fernando Alonso vai correr a Indy 500 com homenagem a McLaren

Em uma entrevista aos canais oficiais da Fórmula 1 (F1), o empresário italiano declarou que Fernando Alonso não era tão próximo da equipe como o alemão Michael Schumacher e o ex-piloto Niki Lauda, e que isso fazia o espanhol pensar mais nele mesmo do que na Ferrari .

Montezemolo ainda afirmou que a personalidade de Alonso foi um dos motivos pelo espanhol não ter feito tanto sucesso na Ferrari.

"Quando ele vence, ele está feliz. Quando ele não vence, é culpa da equipe, ele fica infeliz. Ele está menos perto do time do que Michael e Niki, principalmente nos momentos difíceis. Estar perto da equipe nos bons momentos é fácil", disse o ex-presidente da Ferrari.

Leia também: Busca pelo tri! Fernando Alonso deixa portas abertas para possível retorno à F1

Alonso, por sua vez, não ficou quieto e prontamente rebateu no Twitter as críticas do ex-mandatário da escuderia italiana.

"Tinha de haver uma razão para não seguir essa conta até agora. Hoje vocês me lembram de novo! O presidente nunca disse isso. Especialmente depois de marcar 80% dos pontos para a nossa equipe. Corremos bem juntos, de todo o coração e lutamos até a última corrida por campeonatos", escreveu o espanhol.

Leia também: Aposentado da Fórmula 1, Fernando Alonso pode correr no Rally Dakar em 2020

Fernando Alonso ficou cinco anos na Ferrari e foi vice-campeão em 2010, 2012 e 2013. Atualmente longe da F1, o espanhol disputa o Mundial de Endurance pela Toyota, e deve correr as 500 milhas de Indianápolis pela Mclaren.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!