Fórmula 1: Leclerc estreia na Ferrari com melhor tempo em testes

Os testes realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, servem para que os pilotos conheçam os pneus que serão usados na temporada

Foto: Reprodução / Ferrari
Charles Leclerc foi o mais rápido no segundo dia de testes da Fórmula 1

O piloto monegasco Charles Leclerc estreou nesta quarta-feira (28) com o pé direito na Ferrari e terminou na liderança do segundo dia de testes de pós-temporada da Fórmula 1, no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também: Lewis Hamilton encerra ano com vitória em Abu Dhabi e quebra recorde de pontos

Leclerc , de apenas 21 anos, realizou quase 60 voltas em Yas Marina e terminou a sessão com o melhor tempo: 1m36s559, e disse estar emocionado por finalmente estar pilotando uma Ferrari na Fórmula 1 .

Por menos de meio segundo de diferença, o segundo lugar ficou com o francês Pierre Gasly, agora da Red Bull Racing (RBR), e o canadense Lance Stroll, com a Force India, ocupou a terceira posição.

Leclerc substituiu nesta temporada o piloto finlandês Kimi Raikkonen, que agora defende as cores da Sauber, equipe em que começou sua carreira na Fórmula 1.

Leia também: Em 2019, Tailândia voltará a ter representante na Fórmula 1 após 63 anos

Novo piloto da Sauber e companheiro de Raikkonen , o italiano Antonio Giovinazzi também realizou sua estreia na equipe suíça e terminou a sessão com o nono melhor tempo.

Atrás de Giovinazzi ficou o polonês Robert Kubica, da Williams, que retorna à F1 após quase oito anos do grave acidente que sofreu em uma prova de rali.

Os testes em Abu Dhabi servem para as escuderias e os pilotos conhecerem os pneus da Pirelli que serão utilizados na próxima temporada da F1.

Leia também: Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

Em 2018, Leclerc terminou na 13ª colocação na classificação geral da Fórmula 1 , com 39 pontos. O melhor resultado conquistado pelo ex-piloto da Sauber foi um sexto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão.