Museu da Lamborghini na Itália terá exposição sobre Ayrton Senna

Mostra incluirá todos os carros que o tricampeão mundial conduziu durante sua carreira na Fórmula 1: Toleman, Lotus, McLaren e Williams

O Museu da Lamborghini receberá entre os dias 12 de abril e nove de outubro, uma mostra sobre a vida do piloto brasileiro Ayrton Senna. Localizado na cidade de Sant'Agata Bolognese, no norte da Itália, foi inaugurado em 2001 e está ligado à fábrica da empresa no país.

Leia também: Sobrinho de Ayrton, Bruno Senna relembra diversão com o tio na infância; assista

A mostra tem como pretexto lembrar um test drive feito pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1993, na cidade portuguesa de Estoril. Na ocasião, o brasileiro utilizou uma McLaren com o motor da marca italiana. Além disso, a exposição terá todos os carros guiados por Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial.

Museu da Lamborghini localizado na Itália fará homenagem ao brasileiro Ayrton Senna
Foto: Divulgação
Museu da Lamborghini localizado na Itália fará homenagem ao brasileiro Ayrton Senna

Os visitantes que comparecerem ao Museu da Lamborghini terão acesso à uma mostra de imagens com curadoria do fotógrafo Ercole Colombo e do jornalista e escritor Giorgio Terruzzi, autor do livro "Suite 200 - L'ultima notte di Ayrton Senna", lançado em 2014. A publicação romanceia a noite que antecedeu o 1º de maio de 1994, data de morte do piloto.

Leia também: "Ayrton Senna não era deste planeta. Era de outra dimensão", diz Galvão Bueno

Na iguauguração, o CEO da Lamborguini e ex-chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Stefano Domenicali, estará presente. O museu da marca de automóveis de luxo fica em Sant'Agata Bolognese, comunidade na região da Emília-Romanha, província de Bolonha, na Itália.

O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Leia também: Galvão Bueno sobre amizade com Ayrton Senna: "A gente se divertia demais"

Carro da Lamborghini para Senna

Na necessidade de um carro mais competitivo, Ron Dennis e a McLaren aceitaram o "presente" de Bob Lutz, à época chefe de desenvolviemtno global do Grupo Chrysler, proprietário da Lamborghini desde 1987.O carro foi batizado de "McLambo" e Ayrton Senna chegou a fazer testes para impedir o tetra campeonato de Alain Prost, em 1993, mas Ron Dennis não deixou que ele utilizasse em corridas e, apesar de vencer as duas últimas provas, não impediu o título do francês.