Tamanho do texto

Inauguração oficial do local em Barcelona está prevista para abril de 2017

Ferrari Land, em Barcelona. Abertura oficial do parque está prevista para abril de 2017
Reprodução
Ferrari Land, em Barcelona. Abertura oficial do parque está prevista para abril de 2017

Um incêndio de grandes proporções atingiu a "Ferrari Land", parque temático de uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1 localizado na província de Tarragona, na Catalunha, Espanha. De acordo com o diário italiano Gazzetta dello Sport, a chama começou na noite de quarta-feira e deixou um homem ferido sem gravidade, com queimaduras de primeiro grau.

Você viu?  Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu

Segundo o SEM (Sistema de Emergência Médica), o rapaz foi transferido para o Centro de Emergência Atenção Básica da cidade espanhola e passa bem. Uma outra pessoa foi atendida após sofrer uma crise de pânico por conta do incidente no parque da Ferrari , mas não precisou de auxílio médico.

Confira no vídeo abaixo:

O diário espanhol "Mundo Deportivo" informou que o fogo foi controlado depois de mais de uma hora, por cerca de 15 bombeiros que agiram no local. As causas ainda não foram indentificadas, mas já se sabe que as chamas danificaram grande parte as obras de uma réplica de papel marchê do Campanário de San Marcos, localizado em Veneza, na Itália.

E mais:  Piloto da Fórmula 1 sofre acidente de bicicleta ao atropelar uma galinha

A imprensa avaliou junto com o corpo de bobeiros que o incêndio teve chamas de dez metros de altura. A torre queimada tem 25 metros de altura.

O parque de Barcelona terá 60 mil metros quadrados de área útil e contará com a montanha russa mais alta e rápida da Europa. Sua abertura está prevista para abril de 2017 - já existe uma outra unidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o incêndio, porém, essa previsão pode ser ampliada em mais algumas semanas.

Veja:  Imagens inéditas e raras de Senna em mostra desvendam o homem por trás do mito

A nova "Ferrari Land" (ou "Terra da Ferrari") é resultado de um acordo com a PortAventura Entertainment SA, empresa controlada pela Investindustrial. Além das muitas atrações exclusivas da escuderia italiana de Fórmula 1, o local na Espanha terá um hotel temático de luxo, com 250 quartos, restaurante e simulador.