Tamanho do texto

Dinamarquês é filho do ex-piloto Jan Magnussen e venceu a Fórmula Renault 3.5 neste ano

Reuters

O piloto dinamarquês Kevin Magnussen
Divulgação
O piloto dinamarquês Kevin Magnussen

A McLaren deve substituir na próxima temporada o mexicano Sergio Pérez pelo estreante dinamarquês Kevin Magnussen, disseram veículos de imprensa na segunda-feira. Fontes próximas à equipe da Fórmula 1 disseram que as notícias estão corretas, mas um porta-voz da McLaren disse que por enquanto o único piloto contratado para 2014 é Jenson Button.

Comente esta notícia com outros torcedores

Magnussen, de 21 anos, é filho de Jan Magnussen, que foi piloto da McLaren e da equipe Stewart. Ele venceu a Formula Renault 3.5 neste ano.

Se a contratação - noticiada pelo site da BBC e pela autosport.com - for confirmada, esse será o primeiro novato a correr pela McLaren desde que Lewis Hamilton fez sua sensacional estreia em 2007, para conquistar o título já na temporada seguinte.

Williams anuncia Felipe Massa como piloto para temporada 2014 da F1

Magnussen, que já é piloto de desenvolvimento da McLaren, foi descrito no mês passado por Martin Whitmarsh, dirigente da equipe, como "bastante especial" e "rápido como um raio".

Pérez foi trazido da Sauber na temporada passada para substituir Hamilton. Em 17 corridas, marcou 35 pontos, contra 60 do companheiro Button.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.