Tamanho do texto

Para o ex-piloto austríaco, três vezes campeão da Fórmula 1, Raikkonen e Ricciardo seriam opções melhores como companheiros de Vettel em 2014

Alonso: espanhol aparece como um dos possíveis companheiros de Vettel na Red Bull em 2014
Getty Images
Alonso: espanhol aparece como um dos possíveis companheiros de Vettel na Red Bull em 2014

Se de fato procura alguém para assumir o posto do australiano Mark Webber como companheiro de Sebastian Vettel na próxima temporada, a Red Bull não deveria ir atrás de Fernando Alonso. Pelo menos é essa a opinião do ex-piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão da Fórmula 1.

"Ele só poderia trazer problemas para a equipe", afirmou Lauda, que vê o finlandês Kimi Raikkonen e o australiano Daniel Ricciardo como alternativas melhores. "Com provavelmente quatro títulos para Vettel, a Red Bull pode se dar ao luxo de pesar os benefícios de escolher Raikkonen ou Ricciardo. Um deles é a melhor solução a curto prazo. O outro, seria um plano a longo prazo. Eles podem arriscar na escolha do piloto. A Ferrari, não", concluiu.

Quem deveria ser o companheiro de Vettel na Red Bull em 2014? Comente

A vaga de companheiro de Vettel na Red Bull aparece disponível por causa do contrato do australiano Mark Webber, que se encerra ao final desta temporada. Um dos candidatos a assumir o posto, Raikkonen tem futuro incerto com a escuderia, que tenta deseja a renovação de contrato, mas vê o piloto exigindo garantias de que terá um carro competitivo para brigar pelo título.

Lauda recomenda que a Ferrari substitua o brasileiro Felipe Massa pelo finlandês. "Se Raikkonen não for para a Red Bull, então a Ferrari deveria tentar contratá-lo para servir de contrapeso para Alonso. Depois de seis anos sem título, a Ferrari está sob grande pressão", declarou o ex-piloto, campeão da Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.