Tamanho do texto

Campeão da temporada tirará recorde de Ayrton Senna e se tornará o piloto mais jovem a conquistar três títulos na Fórmula 1

A temporada 2012 da Fórmula 1 começou com uma curiosidade: pela primeira vez na história da categoria, um campeonato teria seis campeões mundiais no grid . O ano ficou ainda mais empolgante depois que, após as sete primeiras provas, sete pilotos diferentes conquistaram vitórias. Outra marca inédita.

Leia também:  Acompanhe o Grande Prêmio do Brasil em tempo real

Para fechar o Mundial com chave-de-ouro, a decisão acontece na última prova do ano, neste domingo (25), às 14h, no Grande Prêmio do Brasil. Sebastian Vettel e Fernando Alonso brigam pelo título e, de quebra, quem ficar com o campeonato tomará de Ayrton Senna o recorde de tricampeão mais jovem da história.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A vantagem do alemão da Red Bull é considerável: além de ter 13 pontos de vantagem, largará da quarta posição, enquanto o espanhol da Ferrari sai em sétimo. Para roubar o título de Vettel, Alonso precisa, no mínimo, chegar ao pódio e torcer para algum problema atrapalhar a prova de seu rival. Com um quarto lugar, independentemente do resultado de Alonso , Vettel sai de Interlagos campeão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A tarefa do ferrarista parece bastante improvável, mas a chuva, prometida para acontecer durante toda a corrida deste domingo (os institutos de meteorologia apontam mais de 90% de chance de chuva), pode mudar o cenário da disputa.

Além do título, a prova no Brasil também marca a despedida do piloto mais vitorioso da história da F1: Michael Schumacher. O heptacampeão anunciou aposentadoria da categoria e, a partir do ano que vem, será apenas mais um torcedor.

Todos esses ingredientes fazem do GP do Brasil de F1  um evento imperdível. O iG Automobilismo transmite em tempo real todas as emoções da prova a partir das 14h.

Alonso e Vettel lutam em Interlagos para conquistar tricampeonato
Getty Images
Alonso e Vettel lutam em Interlagos para conquistar tricampeonato

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.