Tamanho do texto

Etapa brasileira encerra temporada 2012 da Fórmula 1 e define o campeão do ano

Neste final de semana, o Autódromo José Carlos Pace receberá a última etapa de 2012 do mundial de Fórmula 1, que irá decidir o campeonato a favor de Sebastian Vettel ou Fernando Alonso . O circuito paulista, que tem 4,3 quilômetros de distância e conta com 15 curvas e duas retas de alta velocidade, recebeu sua primeira prova oficial, válida pelo campeonato, no ano de 1973, e teve como vencedor Emerson Fittipaldi. 

Leia também: Emissora inglesa elege Ayrton Senna como melhor piloto da história da F1

Com quatro vitórias, Michael Schumacher foi quem mais venceu no circuito brasileiro. A prova de domingo também será especial para o alemão, porque vai marcar sua segunda aposentadoria da categoria

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

Interlagos também já decidiu vários títulos nas últimas temporadas, foram cinco consecutivos entre 2005 e 2009 , e agora volta a ser o palco da decisão. Para este ano, a grande novidade na pista é a modificação da área de escape na saída da curva “S do Senna”, em que a grama e a caixa de brita foram substituídas por asfalto com tinta antiderrapante, para ajudar os pilotos caso saiam da pista.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Um ingrediente a mais para a disputa pode ser a chuva, já que, pela previsão do tempo para o fim de semana, a chance de a corrida acontecer com pista molhada é grande. Abaixo, conheça o traçado do Autódromo de Interlagos dando uma volta virtual: 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Sexta-feira, 23 de novembro
1º treino livre: 10h
2º treino livre: 14h

Sábado, 24 de novembro
3º treino livre: 11h
Classificatório: 14h

Domingo, 25 de novembro
Grande Prêmio do Brasil: 14h

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas