Tamanho do texto

Britânico avalia circuito que pode sediar as provas do Grande Prêmio do Brasil futuramente

Com a possibilidade da mudança do local do Grande Prêmio do Brasil, que atualmente acontece em Interlagos, em São Paulo, Bernie Ecclestone esteve em Santa Catarina nesta quarta-feira (21) para avaliar o projeto do autódromo que será construído no Parque Beto Carrero World, no município da Penha.

Leia também: Relembre grandes momentos de provas em Interlagos

Enquanto esteve no local, o britânico fez algumas observações quanto à localização das arquibancadas, e afirmou que Santa Catarina havia sido procurada por ele devido a boa infraestrutura. A pista seria construída entre o circuito de motocross e o kartódromo, que recebe no fim do ano o Desafio das Estrelas, competição de kart realizada por Felipe Massa e que reúne grandes nomes de diversas categorias do automobilismo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para que São Paulo continue sediando as provas da categoria, o Autódromo de Interlagos deverá passar por algumas mudanças. O contrato da FOM com a cidade vai até 2014, e após as reformas, pode ser renovado até 2019. O Rio de Janeiro também já demonstrou desejo de receber provas da categoria. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.