Tamanho do texto

Alemão chega à decisão no Brasil com 13 pontos de vantagem para Alonso. Quarto lugar dá título a piloto da Red Bull, independentemente da colocação do espanhol

O tricampeonato de Sebastian Vettel não saiu neste domingo (18), no GP em Austin, nos Estados Unidos, mas tem grandes chances de acontecer no Brasil, no próximo fim de semana, em Interlagos.

Leia também: Hamilton passa Vettel, vence GP dos EUA, e decisão do título fica para o Brasil

O alemão da Red Bull, que ficou na segunda posição em Austin , atrás do vencedor Lewis Hamilton, precisa apenas de uma quarta colocação no circuito brasileiro para se sagrar tricampeão do mundo. Se o alemão ficar de quarto para cima, Alonso pode até vencer, que não tira o título do piloto de 25 anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Se Alonso, que não passou da terceira posição neste domingo, ficar abaixo da terceira colocação, Vettel não precisa nem pontuar que também fica com o título. Se Alonso vencer, alcança 285 pontos, e precisa que Vettel não passe da quinta colocação. Neste cenário Alonso ganharia por dois pontos. Se o espanhol vencer e Vettel ficar em quarto, os dois empatam com 285 pontos, mas Vettel, que tem mais vitórias, ainda assim fica com o título.  

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Caso o espanhol não vença e fique em segundo, Vettel não pode passar da oitava posição, para Alonso ganhar o campeonato. Se ficar em terceiro, Alonso, para ser campão, precisa que Vettel fique de décimo para baixo.

O GP em Austin marcou o tricampeonato da equipe de Vettel, a Red Bull. O time, que já havia vencido em 2010 e 2011, alcançou 440 pontos, e não pode mais ser alcançado pela Ferrari, a segunda, que tem 367.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.