Tamanho do texto

Com problema na primeira curva do GP do Japão, piloto da Ferrari vê vantagem cair 25 pontos e alemão encostar na briga pelo título

O fim de semana não podia ser melhor para o alemão Sebastian Vettel. Além de fazer a pole com folga no sábado e vencer com tranquilidade a prova deste domingo (7) , em Suzuka , o piloto da Red Bull tirou 25 pontos dos 29 que o espanhol Fernando Alonso tinha de vantagem no Mundial antes da etapa. Com o pneu esquerdo traseiro furado, o piloto da Ferrari abandonou logo no início da corrida, após ser tocado por Kimi Raikkonen.

Leia também:  Vettel vence o GP do Japão e Massa volta ao pódio após dois anos

Vettel soma agora 190 pontos, enquanto Alonso tem 194. A corrida no Japão tornou o campeonato ainda mais interessante e polarizou a disputa entre o alemão e o espanhol. Além da vantagem entre os dois ser pequena, a etapa japonesa mostrou que a Red Bull, neste momento do campeonato, é superior ao time italiano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na terceira colocação da tabela está Kimi Raikkonen, da Lotus, com 157 pontos, sexto colocado em Suzuka. Hamilton, quinto neste domingo, é o quarto, com 152 pontos, e vê as chances de título cada vez mais distantes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o segundo lugar, Massa sobe para a nona colocação, com 69 pontos. Bruno Senna, sem pontuar no Japão, manteve os 25 pontos e a décima sexta colocação no Mundial. Confira a classificação completa.  O resultado do GP do Japão também fez a Red Bull disparar na liderança entre os Construtores, com 324 pontos. A McLaren tem 283. Veja como estão todas as equipes aqui

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.