Tamanho do texto

Martin Whitmarsh afirma que piloto mexicano tem potencial "gigantesco" e que não terá dificuldades de adaptação na equipe inglesa

Sergio Pérez será capaz de lutar por vitórias desde o início da temporada de 2013, diz o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. O mexicano, que fez sua estreia na F1 com a Sauber no início da última temporada, será o substituto de Lewis Hamilton na equipe inglesa, após o britânico decidir se mudar para a Mercedes a partir de 2013.

Leia também: McLaren fez a melhor oferta da Fórmula 1 para Hamilton, afirma chefe da equipe

Apesar da falta de experiência, Whitmarsh reconhece que Pérez pode ganhar sua primeira prova já em seu primeiro ano na McLaren. "Eu acho que Sergio é muito jovem. Mas acho se tivermos um carro bom o suficiente, ele pode ganhar já na Austrália, na primeira etapa de 2013”, disse Whitmarsh nesta quarta-feira (03). "Acho que ele vai ter um aprendizado rápido, mas o tempo vai dizer sobre isso. Estamos otimistas e ambiciosos para o próximo ano".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Embora Pérez tenha ido ao pódio três vezes com a Sauber, Whitmarsh acredita que ainda há muito mais potencial para extrair do mexicano. Sobre as razões que levaram a McLaren a optar por Pérez, o dirigente disse: "Obviamente nós consideramos uma série de opções. Ele teve algumas performances incríveis neste ano. Além disso, observamos ele no circuito, a sua atitude. Ele é uma pessoa muito inteligente e humilde e tem um potencial gigantesco ", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.