Tamanho do texto

Circuito norte-americano está ameaçado devido a problemas no contrato

A entrada do GP de Nova Jersey , anunciada para 2013, pode estar ameaçada devido problemas contratuais. Na última divulgação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a etapa já estava marcada como "sujeita a confirmação". Agora, no entanto, a situação se complicou, pois, devido à falta de garantia dos pré-requisitos para a realização da prova, o contrato com a entidade foi invalidado.

Leia também:  Jornal suíço afirma que Ferrari vai manter Massa em 2013

"Os organizadores da prova não cumpriram com os termos de condição do contrato que agora se expirou, e estamos bem próximos do prazo final com uma reunião do Conselho Mundial por vir. Eles ainda têm um longo caminho a percorrer", disse Bernie Ecclestone, dirigente máximo da categoria, ao jornal inglês The Guardian .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os Estados Unidos estão fora do calendário de provas desde 2007, quando ainda existia GP de Indianápolis. Porém, o jejum será quebrado em novembro, pois o circuito de Austin, que também estava sob risco, recebeu a aprovação de Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, que avaliou aspectos técnicos e de segurança da pista. Ele disse estar feliz com a qualidade no avanço das construções da pista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.