Tamanho do texto

Stefano Domenicali diz que o líder do campeonato terá de ganhar mais provas para não perder o título da temporada

O pódio conquistado no GP de Cingapura do último domingo (23) ainda deixou Fernando Alonso na liderança do Mundial de Fórmula 1, mas o espanhol mostrou preocupação com o carro . Depois da corrida, Alonso pediu evolução da Ferrari para as últimas seis provas do campeonato e foi apoiado por Stefano Domenicali, chefe da equipe.

Leia também: Alonso supera número de pódios de Ayrton Senna

Para Domenicali, Alonso terá de voltar a vencer para ser campeão e, para isso, a equipe terá de melhorar o carro. “É fundamentar dar ao Fernando um carro melhorado em algumas condições. Temos de ter certeza de que ele pode vencer de novo até o fim da temporada, ou então o título vai ficar difícil”, comentou.

Sobre a possibilidade de Alonso ser campeão sem voltar a vencer, o chefe da Ferrari disse que seria difícil. “Não é impossível, porque você nunca pode dizer nunca, mas é fundamental para a gente que ele possa vencer mais corridas”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de pedir mais vitórias, Domenicali diz que o fator mais importante será manter Alonso na zona de pontuação, sem abandonos. “A confiabilidade do carro é, para mim, o principal aspecto até o fim da temporada”, concluiu Domenicali.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso está 29 pontos à frente de Sebastian Vettel na classificação do Mundial de Pilotos , com seis etapas restantes até o fim da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.