Tamanho do texto

Em Cingapura, britânico vai largar da primeira posição pela 24ª vez na carreira. Recordista é Michael Schumacher, com 68

Lewis Hamilton entrou para um importante grupo da história da Fórmula 1 neste sábado (22) em Cingapura. Dominante no treino classificatório , o britânico cravou a 24ª pole position de sua carreira e entrou para o Top-10 dos pilotos que mais largaram da primeira posição na categoria.

Leia também: Confira como Hamilton conquistou sua pole em Cingapura

Com o resultado, o piloto da McLaren chegou à nona posição do ranking, empatado com os tricampeões Nelson Piquet e Niki Lauda. Dos três, Hamilton ainda tem a melhor porcentagem, com as 24 poles feitas em 104 corridas.

Além disso, o britânico pode melhorar ainda mais sua marca neste ano. A McLaren tem apresentado bom desempenho nos classificatórios e conquistou sua quarta pole seguida, sendo três de Hamilton. Se conquistar mais duas neste ano, o piloto iguala a marca de Mika Hakkinen, outro grande nome da McLaren.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O recordista neste quesito é Michael Schumacher, que tem 68 poles em 302 GPs, à frente de Ayrton Senna, que largou 65 vezes da primeira posição do grid em suas 162 corridas pela Fórmula 1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Contemporâneo de Hamilton, outro piloto com um significativo número em poles é Sebastian Vettel, que aparece em terceiro em toda a história da Fórmula 1, empatado com Jim Clark e Alain Prost, com 33. Nigel Mansell é o sexto no quesito, à frente do pentacampeão Juan Manuel Fangio, que tem 29.

O Grande Prêmio de Cingapura, 14ª etapa do campeonato, será disputado no domingo (23), às 9 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.