Tamanho do texto

Brasileiro bateu durante segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira e não realizou simulação de corrida programada pela Williams

Bruno Senna, brasileiro da equipe Williams, foi o 11º colocado na primeira sessão de treinos livre, realizada no circuito de rua de Marina Bay, em Cingapura.  Na segunda sessão desta sexta-feira (21), o brasileiro bateu o carro no muro do circuito, ficando de fora do restante da atividade e terminando apenas com o 17º posto. 

Leia também:  Vettel lidera novamente e domina sexta-feira de treinos em Marina Bay

“Foi uma pena ter encostado no muro. Acabou causando alguns danos no carro, mas nada sério”, disse o piloto. Bruno volta ao circuito de Cingapura no sábado, para o terceiro e último treino livre e para o classificatório que define o grid de largada do GP de Cingapura, no domingo. 

"Não consegui fazer a simulação de corrida que estava programada. Isso foi o pior de tudo. Ficamos sem informações úteis", admitiu Bruno, que depois da colisão assistiu ao trabalho da equipe de resgate na remoção do carro até os boxes.

Na primeira parte dos treinos livres, com o asfalto variando entre o úmido do início da sessão para a pista quase completamente seca a partir da metade, Bruno ficou com a 11º colocação. Ele disse, no entanto, que ainda é cedo para avaliar como a Williams se encontra no confronto com as demais equipes. "Mesmo nessa hora o carro estava meio fora do ideal. Vamos ter de esperar até amanhã e ver se conseguimos juntar tudo o que temos de melhor. Mas a impressão inicial é que não será fácil, porque tem muita gente competitiva," disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro é o 16º colocado na classificação do campeonato, com quatro pontos a menos que seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. Senna tem 25 pontos e Maldonado, 29. O brasileiro não tem lugar garantido na Williams em 2013 e pode ser substituído por Valtteri Bottas, piloto reserva do time inglês.

O terceiro treino livre da Fórmula 1 será realizado no sábado (22), às 7 horas (de Brasília). O classificatório será às 10 horas. O GP de Cingapura será no domingo (22), às 9 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.