Tamanho do texto

Líder do Mundial 2012 elogia brasileiro e diz não ver vantagem em possível substituição

Em entrevista coletiva para o Grande Prêmio de Cingapura , nesta quinta-feira (20), o espanhol Fernando Alonso comentou sobre os rumores que envolvem o piloto que defenderá a Ferrari em 2013. O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 foi favorável a permanência de Felipe Massa, ao afirmar que o brasileiro é melhor que os nomes especulados para a escuderia vermelha.

Leia também: Alonso diz que próximas três corridas são cruciais para título da Fórmula 1

"Na minha opinião, nós precisamos de um piloto que respeite a Ferrari e sua tradição e que saiba que nós trabalhamos aqui para a equipe e pelos carros vermelhos. Essa é a primeira prioridade", disse Alonso.

Não foram poucos os nomes citados como possíveis substitutos de Felipe Massa, mas nenhum deles é melhor que o brasileiro, segundo o espanhol. Alonso acredita que se houver um substituto, ele terá que ser muito superior a Massa para justificar a saída de seu atual companheiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Agora já são quase três anos de trabalho com o Felipe e posso dizer que temos um bom relacionamento e que se a equipe decidir colocar outra pessoa no lugar dele, então esse piloto tem de ser muito melhor que ele”, afirmou. “De todos os nomes que ouvi, eu não sei se podemos comparar o que o Felipe já fez na Fórmula 1 com o que esses nomes já fizeram por aqui”, argumentou Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Fernando Alonso é líder do Mundial de Pilotos com 179 pontos, o que representa uma vantagem de 37 pontos para o segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton. Massa é apenas o décimo na classificação do campeonato, com 47 pontos. 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Cingapura*:

Sexta-feira, 21 de setembro
1º treino livre: 7h
2º treino livre: 10h30

Sábado, 22 de setembro
3º treino livre: 7h
Classificatório: 10h

Domingo, 23 de setembro
Grande Prêmio de Cingapura: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.