Tamanho do texto

Última vez que piloto havia largado na frente foi em Mônaco na temporada 2009, quando ainda corria pela Brawn GP

Demorou, mas finalmente Jenson Button conquistou sua primeira pole position pela McLaren. A volta mais rápida realizada no treino classificatório do GP da Bélgica neste sábado (1) foi a primeira do piloto britânico em seu 50º classificatório pela McLaren, equipe em que chegou na temporada de 2010.

Leia também: Veja como Button conquistou a pole position em Spa-Francorchamps

Neste mesmo espaço de tempo, Lewis Hamilton, companheiro de Button na McLaren, cravou cinco poles, sendo três delas neste ano. Além disso, Hamilton já tinha sido melhor do que Button em oito dos 11 classificatórios desta temporada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A última pole de Button havia sido em Mônaco na temporada 2009, quando ainda corria pela Brawn GP, equipe pela qual foi campeão naquele ano. Esta é a oitava vez em que Button vai largar em primeiro na Fórmula 1, em sua corrida de número 222 na categoria.

Reconhecido por ser um piloto que costuma ser mais constante do que rápido, Button mostrou no classificatório em Spa-Francorchamps que também pode cravas voltas muito velozes. O britânico fez o melhor giro no início do Q3, o que deixou seus adversários com chances de bater sua marca. Apesar disso, foi ele mesmo quem conseguiu melhorar sua marca no fim, reafirmando seu domínio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Button vive uma situação complicada na metade do campeonato e tenta se recuperar a partir desta pole. O piloto está apenas na sétima posição do Mundial, com 76 pontos, enquanto Fernando Alonso, o líder, tem 164. O GP da Bélgica será realizado no domingo (2), às 9 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.