Tamanho do texto

Pilotos da Red Bull, protagonistas de dobradinha no ano passado, comentam sobre as características da tradicional pista que vai receber o GP da Bélgica no próximo domingo

O circuito de Spa-Francorchamps é um dos favoritos de todos os pilotos da Fórmula 1. A tradição, as características do traçado e a natureza do local são alguns dos pontos que fazem com que a pista sempre seja elogiada pelos principais nomes do automobilismo.

Leia também: Bruno Senna projeta chegar ao Q3 na Bélgica

Nesta quarta-feira (29), quem ressaltou todos esses aspectos de Spa foi Sebastian Vettel, que venceu a prova da Bélgica de 2011. “O circuito de Spa é definido pela natureza envolvente e é uma de minhas pistas favoritas. Fiquei muito feliz de vencer lá no ano passado”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Spa oferece todos os tipos de curvas: ultrarrápidas, médias e chicanes lentas que alternam com retas rápidas. A diferença na altitude e o tempo imprevisível fazem a pista ser um grande desafio e é uma das corridas em que todo piloto adora competir. É bom estar de volta depois das férias de verão”, comentou Vettel.

Assim como seu companheiro de Red Bull, Mark Webber não poupou elogios ao traçado. "Spa é a melhor pista para ir depois da pausa e é extremamente gratificante para os pilotos irem até lá. A curva Eau Rouge é uma parte muito especial, os espectadores adoram ir para ver os carros e gostaria de encorajar as pessoas a ver ao vivo pelo menos uma vez em suas vidas", comentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"É uma das pistas clássicas, onde você sente que o carro de Fórmula 1 faz parte do circuito. Nós estamos indo para lá para lutar pela vitória", concluiu Webber, que tem motivos para gostar do circuito belga. Na última temporada, a corrida ficou marcada por uma bonita ultrapassagem do piloto no espanhol Fernando Alonso durante a prova, em que terminou na segunda posição, completando a dobradinha da Red Bull.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Bélgica*:

Sexta-feira, 31 de agosto
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 1 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 2 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.