Tamanho do texto

Na briga pelo título, finlandês da Lotus diz que não pode perder espaço para os rivais na segunda parte do campeonato

Na briga pelo título mundial da temporada 2012 da Fórmula 1 , Kimi Raikkonen, da Lotus, disse nesta sexta-feira (24) que não pode mais perder espaço para os rivais durante a segunda parte do campeonato. A próxima corrida da temporada acontece na Bélgica, local onde Raikkonen venceu quatro vezes. Uma vitória nas ruas de Spa-Francorchamps colocaria de vez o campeão mundial de 2007 na briga pelo título.

Leia também: Último em ranking, Karthikeyan entra em grupo de piores pilotos. Veja outros

Para chegar ao sonhado título, em uma temporada incrivelmente equilibrada, Raikkonen, 48 pontos atrás do líder Alonso, sabe que não pode perder mais pontos. "Eu agora estou em quinto no campeonato e, obviamente, meu objetivo é conseguir mais pontos do que os pilotos na minha frente", disse. "Quanto menor a diferença para os líderes, melhor para mim e para a equipe. Cada corrida a partir de agora é muito importante. Toda a equipe está trabalhando 100 por cento. Precisamos vencer nossos rivais e ter mais pontos do que eles. Não podemos perder terreno".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de ter tido boas oportunidades para ganhar, a Lotus ainda não venceu em 2012. "Nós sempre tentamos ganhar, alguns dias você chega perto, mas não consegue. É um pouco decepcionante que não tenhamos feito esse passo final", disse. "Nós sabemos que a razão disso: não temos sido tão fortes na qualificação. E mesmo andando bem na corrida, fica difícil vencer quando se larga lá trás”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Raikkonen não sente que seu bom retrospecto em Spa lhe dá qualquer vantagem desta vez. “Normalmente eu tenho conseguido bons resultados no Grande Prêmio da Bélgica, mas o que aconteceu antes não me ajuda agora", explicou. "Obviamente, seria ótimo vencer em Spa pela quinta vez. Não ganhei durante a primeira parte da temporada e os pontos extras são sempre bons”, finalizou.