Tamanho do texto

Adrian Newey diz que os motores V6 podem fazer que categoria perca o equilíbrio entre as equipes

O conceituado projetista da Red Bull, Adrian Newey, analisou a introdução dos novos motores V6 na Fórmula 1, a partir de 2014, e projetou um domínio de alguns fabricantes sobre outros. Segundo ele, a briga no grid não será muito equilibrada.

Leia também: Hamilton interrompe férias para visitar tia com câncer

Newey não acredita que a disputa que marcou o início da temporada 2012 irá se repetir em 2014, quando a categoria adquirá os motores para o V6. "É possível que um fabricante vá significativamente melhor do que outros, até o ponto onde devemos ter fabricantes de carros na frente do grid", opinou o projetista do RB8 em entrevista ao site inglês Autosport .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Podemos acabar com um campeonato de construtores de motor", acrescentou. Caracterizado por ser contra os limites impostos pela organização da Fórmula 1 no desenvolvimento dos chassis, Newey prevê que a medida pode restringir o diferencial de cada time aos motores.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A instalação do motor é, claramente, algo que os times irão trabalhar com seus fornecedores de motor. Resta apenas saber se alguém vai aparecer com algo novo e tirar vantagem disso", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.