Tamanho do texto

O brasileiro da equipe italiana segue com o futuro incerto na Fórmula 1 para a próxima temporada.

O brasileiro Felipe Massa segue com o futuro incerto na Fórmula 1 para a próxima temporada. O contrato do piloto com a Ferrari tem duração até o final de 2012 e a equipe ainda não decidiu se renovará ou não o vínculo contratual.

Leia também: Confira em fotos a evolução dos carros da Ferrari na Fórmula 1

"Não há pressa em nossa decisão. Ele sabe que tem à frente algumas corridas importantes para o seu futuro como piloto e também como membro da Ferrari. Precisamos melhorar o carro e tenho certeza que ele pode fazer um bom trabalho", declarou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Piloto titular da escuderia italiana há sete anos, Felipe Massa não apresenta um bom rendimento na atual temporada, principalmente em relação ao companheiro Fernando Alonso. Com 25 pontos, o brasileiro ocupa a 14ª colocação na competição de pilotos, 114 pontos a menos do que o espanhol, que é líder.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Acho que Felipe sabe o que precisa fazer. Ele precisa maximizar a performance que pode ter, porque precisamos de sua capacidade ao volante. Precisamos de pontos para buscar o primeiro lugar no campeonato de construtores e também tirar pontos de outros concorrentes no Mundial de Pilotos", avaliou Domenicali. No campeonato por equipes, a Ferrari ocupa a quarta colocação, com 189 pontos, atrás da líder Red Bull, da McLaren e da Lotus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.