Tamanho do texto

Publicação afirma que montadora alemã pode focar apenas no fornecimento de motores para a F1 em 2014 e alterar nome da escuderia para AMG F1

A equipe Mercedes de Fórmula 1 pode mudar de nome em breve. De acordo com reportagem da revista francesa Auto Hebdo , a montadora alemã cogitar mudar o nome da escuderia para AMG F1 e ficar focada apenas no fornecimento de motores V6 turbo, que serão inseridos na categoria em 2014.

Leia também: Williams e Bruno Senna estariam melhores comigo, diz Rubinho

A AMG é uma marca vinculada à Mercedes e já tem participação no nome da escuderia. Neste ano, a equipe começou a se chamar oficialmente Mercedes AMG Petronas F1, com a montadora alemã também fornecendo motores para a McLaren a Force India. A reportagem explica que a Mercedes prefere focar apenas nos novos motores e na concorrência com Renault e Ferrari.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A equipe AMG F1 seguiria na Fórmula 1, ainda com comando de Ross Brawn, atual chefe da Mercedes. A reportagem conclui a matéria dizendo que Michael Schumacher deve renovar seu contrato até 2014.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Mercedes voltou à F1 em 2010 depois de deixar a categoria nos anos 1950. Desde seu retorno, conseguiu apenas uma vitória, com Nico Rosberg, no GP da China deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.